Porque contactam as famílias o serviço Lares Online?

Por Susana Pedro , 12 de Novembro de 2020 Empresa


Colocar um idoso num lar não é fácil, envolve muitas emoções e todo um mercado que as famílias não conhecem. Estas famílias devem ter o máximo de informação antes de fazerem uma escolha, para esta ser consciente e não apenas uma resposta à pressão. O Lares Online dá resposta às necessidades da família, pelo que contactar a Linha de Apoio deve ser o primeiro passo em qualquer procura de lar.

Veja neste artigo o que ganham as famílias em contactar o Lares Online, e porque é que cada vez mais preferem ligar para a Linha de Apoio antes de ligarem para os lares diretamente.



Para terem acesso a informação dirigida


As famílias que ligam para a Linha de Apoio do Lares Online sabem que precisam de informação antes de tomar qualquer decisão. Antes de se comprometerem com um lar de idosos, as famílias querem ter a certeza de que sondam todas as possibilidades no mercado e fazem a melhor escolha possível.

​No site consegue ter acesso a recomendações reais, de famílias que encontraram solução através do Lares Online. As Assistentes Sociais têm formação certificada, e ajudam cada família a encontrar a melhor solução, e mesmo após uma escolha estão disponíveis para esclarecer a família.



Escolher um lar de idosos mexe com a parte emocional de cada família. Tem de haver apoio de profissionais da área para ser uma escolha que faça sentido para o idoso.



Visto que a maioria destas decisões ocorre num período de crise, como por exemplo uma alta hospitalar, as famílias não têm informação prévia sobre os lares. Enquanto diretório de informação independente, o Lares Online consegue esclarecer as famílias sobre a resposta mais adequada ao seu familiar idoso. 



Para verificarem se os lares têm licença


No site do Lares Online pode verificar se os  lares têm licença de funcionamento  e que tipo de instalações têm. O site do Lares Online é bastante transparente, e na Linha de Apoio a família do idoso pode tirar as suas dúvidas em tempo real e fazer uma procura personalizada.



As Assistentes Sociais têm acesso a informação privilegiada sobre os lares no mercado, para que as famílias tomem a sua decisão em total segurança.



Com a ajuda das Assistentes Sociais do Lares Online, as famílias conseguem perceber os prós e contras de cada lar, e escolher a solução que mais se adequa ao idoso em questão. É possível comparar ofertas tendo por base as informações, as fotografias e os valores que só o Lares Online lhes pode dar.



Para não perderem tempo em contactos


O serviço do Lares Online dá as informações de que qualquer família precisa para iniciar a procura de lar. Ajuda a perceber o que é mais importante para o familiar idoso e a encontrar lares que respondam a todas as suas necessidades. As famílias não precisam de ligar um a um a todos os lares da zona de residência do idoso.



Saiba facilmente que lares têm os serviços mais indicados para o idoso e onde podem existir vagas imediatas, nos casos mais urgentes.



Depois de falar com a Linha de Apoio do Lares Online, a família terá acesso a um serviço completo: informação, fotografias e valores de todos os lares que se enquadrarem nos seus parâmetros de procura. Através do email, é possível perceber quais os lares de idosos que mais interessam e, aí sim, falar diretamente com os diretores técnicos ou responsáveis.



Para terem acesso a um serviço gratuito


A Linha de Apoio do Lares Online presta apoio a famílias sem lhes cobrar nada. Trata-se de um serviço gratuito, desde o momento em que fala com a Assistente Social e até ao momento de entrada no lar escolhido pela família.



O Lares Online presta apoio personalizado a todas as famílias que precisam, de forma totalmente gratuita para elas. Só pagam os lares.



Os custos do serviço Lares Online são totalmente absorvidos pelos lares representados na plataforma. Estas instituições utilizam os serviços do Lares Online para facilitar a vida das famílias, pelo que não irão cobrar qualquer taxa adicional ou tentar recuperar o custo dos serviços que são prestados




​​​Encontre um lar com licença

basta submeter um pedido ou ligar 939 667 800.

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.