Casa de Repouso A Casinha do Idoso, Lda

Casa de Repouso A Casinha do Idoso, Lda
Descrição

A Casa de Repouso A Casinha do Idoso, com licença da Segurança Social nº 19/2011, apresenta-se como uma moradia qualificada que disponibiliza cuidados residenciais especializados para idosos. Esta casa de repouso está situada na zona de...

A Casa de Repouso A Casinha do Idoso, com licença da Segurança Social nº 19/2011, apresenta-se como uma moradia qualificada que disponibiliza cuidados residenciais especializados para idosos.

Esta casa de repouso está situada na zona de Quinta do Conde, em Setúbal, Portugal. Setúbal localiza-se a 26 quilómetros da Casa de Repouso A Casinha do Idoso, pela Autoestrada 2, havendo uma paragem de comboio a 5 minutos a pé. O Hospital da Luz de Setúbal está a 25 minutos de carro, e o Centro de Saúde da Quinta do Anjo a cerca de 20 minutos desta casa de repouso.

A Casa de Repouso A Casinha do Idoso disponibiliza quartos individuais e duplos para acolher 14 pessoas idosas. Existe na casa de repouso uma sala comum e uma área de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas, os idosos podem colocar as suas fotografias e bens decorativos, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado. O tratamento de roupa e a alimentação e hidratação são assegurados por este lar português. Cada cama inclui um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.

Esta casa de repouso recebe idosos independentes e com graus diferentes de dependência, desde ligeira a acamados. Todos aqueles que tenham deficiência motora ou visual, ou menos de 65 anos são bem-vindos. Esta casa de repouso aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar.

As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes.

Existe um elevador de serviço, para que os idosos possam circular livremente entre os vários pisos da casa de repouso.

Nesta casa de repouso são realizadas várias atividades, como exercícios de expressão plástica, exercícios de manutenção física e ateliers de leitura. Ocasionalmente são organizados passeios e visitas culturais. As actividades são asseguradas por um animador sociocultural, com especial intervenção nas pessoas que padecem de Parkinson ou Alzheimer.

Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias da parte da tarde, entre as 14h e as 18h.

A Casa de Repouso A Casinha do Idosos é uma excelente escolha para idosos de Setúbal ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente familiar, com cuidados de saúde.

Esta casa de repouso conta com um médico de clínica geral e serviço de enfermagem. Para idosos mais dependentes, em estado de recuperação ou reabilitação, o fisioterapeuta está disponível para sessões personalizadas.

Havendo vagas, esta casa de repouso tem comparticipação da ADSE, tanto para a mensalidade como para os materiais consumíveis (médicos e de incontinência).

Ler mais

Sílvia Valador

Direção Técnica

Equipamentos deste grupo

Casa de Repouso A Casinha do Idoso

  • Hébergement
  • Sous licence
  • L Lucrative
  • 1 Recommandations
  • 0 Favoris

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.