- Lares e Residências
- Licenciado
- 41 Utentes
- L Lucrativo
- 0 Favoritos
Residência Sénior do Nabão
Lares e Residências
Ansião, Ansião, Leiria Ver mapa
A Residência Sénior do Nabão, com licença da Segurança Social nº 11/2019, pretende disponibilizar elevados níveis de qualidade e excelência do serviço prestado aos melhores preços, para todos os idosos que pretendam uma solução...
A Residência Sénior do Nabão, com licença da Segurança Social nº 11/2019, pretende disponibilizar elevados níveis de qualidade e excelência do serviço prestado aos melhores preços, para todos os idosos que pretendam uma solução moderna e de futuro. É sempre valorizada a componente humana, para que os idosos se sintam em casa e em família, recebendo condignamente todo o carinho, segurança e apoio.
Esta residência sénior está situada na zona de Ansião, em Leiria, Portugal. Leiria localiza-se a 62,5 quilómetros da Residência Sénior do Nabão. O Hospital Distrital de Pombal e o Centro de Saúde da local a cerca de 20 minutos desta residência sénior.
A Residência Sénior do Nabão disponibiliza quartos individuais e duplos para acolher 41 pessoas idosas. Existem na residência sénior várias salas comuns e duas áreas de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas e televisão, os idosos podem colocar as suas fotografias e bens decorativos, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado. O tratamento de roupa e a alimentação e hidratação são assegurados por este lar português. Cada cama inclui um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.
Para assegurar a manutenção dos momentos religiosos dos idosos institucionalizados, existe uma capela, onde há celebração da palavra e a que os idosos podem aceder sempre que pretendam.
Esta residência sénior apenas recebe idosos independentes, com autonomia total para realizar atos de vida quotidiana. Todos aqueles que tenham deficiência visual ou menos de 65 anos são bem-vindos. Também os estrangeiros que queiram usufruir do clima de Portugal, podem encontrar, na Residência Sénior do Nabão, uma casa. No entanto, não são aceites pessoas com HIV, com Esquizofrenia, ou com problemas de alcoolismo. Este lar aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar.
As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes.
A biblioteca é um espaço de silêncio e leitura, onde os idosos podem manter-se a par das notícias portuguesas e da zona de Leiria, contando semanalmente com jornais ou podendo aceder tranquilamente ao seu computador pessoal. Há um ginásio para que os idosos se possam manter fisicamente ativos, e também um gabinete de estética, para que os idosos possam manter a sua boa aparência.
Esta residência sénior dispõe de um vasto leque de atividades tanto semanais, como mensais. Frequentemente são feitos ateliers de leitura, ações de estimulação sensorial, de estimulação cognitiva, de manutenção física e aulas de motricidade uma vez por semana. Mensalmente conta com ateliers de culinária, ateliers de escrita criativa, atividades de expressão plástica e musicoterapia. Ocasionalmente são organizados bailes e aulas de hidroginástica.
Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias da parte da tarde, entre as 14h e as 18:30h. Há um parque de estacionamento à disposição de todos os visitantes.
A Residência Sénior do Nabão é uma excelente escolha para idosos de Leiria ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente de hotel, com cuidados de saúde.
Esta residência sénior conta com um médico de clínica geral uma vez por semana, serviço de enfermagem todos os dias úteis e apoio de um nutricionista. Para idosos mais dependentes, em estado de recuperação ou reabilitação, o fisioterapeuta está disponível para realizar sessões personalizadas a título opcional, extra mensalidade.
Os serviços de manicure, cabeleireiro e barbeiro estão também disponíveis, sempre que solicitados.
Havendo vagas, este lar de idosos tem comparticipação da ADSE, tanto para a mensalidade como para os materiais consumíveis (médicos e de incontinência).
Entidade Proprietária:
Residência Sénior do Nabão, Lda
Lucrativo
Fundado em | 2019 |
Lotação Máxima | 41 utentes |
Horário de Visitas | das 14:00 às 18:30 |
Licença da Seg. Social | 11/2019 (pdf) |
Tipo
- ERPI
Destinatários
- Independentes
Serviços de Base
- Alojamento e conforto
- Higiene e apresentação
- Tratamento de roupa
- Alimentação e hidratação
Patologias Aceites
- Alzheimer
- Parkinson
- Demência
Cuidados de Saúde
- Nutricionista
- Médico de Clínica Geral
- Enfermagem
- Fisioterapia Personalizada
Extra Mensalidade
Serviços Opcionais
- Barbeiro
- Lavandaria
- Cabeleireiro
- Manicure
Ocupação
- Animação Sociocultural
Plano de Actividades
- Musicoterapia
Mensalmente
- Manutenção Física
3 vezes por semana
- Estimulação Cognitiva
3 vezes por semana
- Expressão Plástica
Mensalmente
- Passeios e Visitas Culturais
Extra Mensalidade
- Atelier de Escrita Criativa
Mensalmente
- Atelier de Culinária
Mensalmente
- Atelier de Leitura
- Hidroginástica
Ocasionalmente
- Estimulação Sensorial
- Bailes
Ocasionalmente
- Aulas de Motricidade
1 vez por semana
Comodidades
- Biblioteca
- Jardim
- Capela
- Sala de Actividades
- Internet
- Estacionamento
- Gabinete de Estética
Unidades de Saúde
- Hospital
20 min de carro
- Centro de Saúde
Transportes Próximos
- Autocarro
- Praça de Táxis
Aeroportos de Portugal
- Humberto Delgado (Lisboa)
1,5 hora
- Francisco Sá Carneiro (Porto)
1,5 hora
Aceita
- - 65 Anos
excecionalmente
- Estrangeiros
Qualquer nacionalidade
- Estadias Temporárias
- Deficiência Visual
Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!
(+351) 939 667 800
Este equipamento ainda não tem recomendações
Preencha o formulário para obter informações sobre preços e vagas nesta instituição, ou ligue (+351) 939 667 800 para obter ajuda.
.
Casa da Várzea - Lar de Terceira Idade
Santiago da Guarda, Ansião, Leiria
- Lares e Residências
- Licenciado
- L Lucrativo
- 0 Recomendações
- 0 Favoritos
Convívio salutar e duradouro, neste lar situado a cerca de 15 minutos de Pombal e de Coimbra
Lar da Fundação Dona Fernanda Marques
Chão de Couce, Ansião, Leiria
- Lares e Residências
- Sem informação
sobre licença - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Recomendações
- 0 Favoritos
Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alvorge
Alvorge, Ansião, Leiria
- Lares e Residências
- Sem informação
sobre licença - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Recomendações
- 0 Favoritos
A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.
Aguarde por favor o nosso contacto.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.