- Lares e Residências
- Licenciado
- 17 Utentes
- L Lucrativo
- 0 Favoritos
Cibedy - Lar e Casa de Repouso
Lares e Residências
Santo António, Lisboa, Lisboa Ver mapa
O Lar e Casa de Repouso Cibedy, com alvará da Segurança Social nº 12/2008, disponibiliza cuidados residenciais especializados para idosos, num ambiente calmo e acolhedor. Este lar e casa de repouso está situado na zona de Santo António,...
O Lar e Casa de Repouso Cibedy, com alvará da Segurança Social nº 12/2008, disponibiliza cuidados residenciais especializados para idosos, num ambiente calmo e acolhedor.
Este lar e casa de repouso está situado na zona de Santo António, no centro da cidade de Lisboa, em Portugal. O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Centro está a 10 minutos de carro, e o Centro de Saúde de São Mamede-Santa Isabel também a cerca de 10 minutos deste lar e casa de repouso.
O Lar e Casa de Repouso Cibedy disponibiliza quartos individuais e duplos para acolher 17 pessoas idosas. Existem no lar e casa de repouso várias salas e zonas comuns e uma área de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas, os idosos podem colocar as suas fotografias e bens decorativos, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado. O tratamento de roupa e a alimentação e hidratação são assegurados por este lar português. Cada cama inclui um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.
Este lar e casa de repouso recebe idosos independentes e com graus diferentes de dependência, desde ligeira a acamados. Todos aqueles que tenham deficiência motora ou visual, ou menos de 65 anos são bem-vindos. Também os estrangeiros que queiram usufruir do clima de Portugal, podem encontrar, no Lar e Casa de Repouso Cibedy, uma casa. Este lar e casa de repouso aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar.
As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes.
Neste lar e casa de repouso são realizadas várias atividades, como exercícios de manutenção física, sessões de estimulação cognitiva e ateliers de leitura. Ocasionalmente são organizados passeios e visitas culturais. As actividades são asseguradas por um animador sociocultural, várias vezes por semana, com especial intervenção nas pessoas que padecem de Parkinson, Esquizofrenia, HIV, Alzheimer ou com problemas de alcoolismo.
Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias da parte da tarde, entre as 15:00h e as 18:00h.
O Lar e Casa de Repouso Cibedy é uma excelente escolha para idosos de Lisboa ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente familiar, com cuidados de saúde.
Este lar e casa de repouso conta com um médico de clínica geral 2 vezes por semana e serviço de enfermagem de segunda-feira a sábado. Caso o idoso necessite de fisioterapia personalizada ou de apoio de um psicólogo, estes serviços são prestados a título opcional, extra mensalidade.
Os serviços de barbeiro, cabeleireiro e manicure são também disponibilizados, sempre que solicitados.
Havendo vagas, este lar e casa de repouso tem comparticipação da ADSE, tanto para a mensalidade como para os materiais consumíveis (médicos e de incontinência).
Entidade Proprietária:
Cibedy - Lar e Casa de Repouso da 3ª Idade, Lda
Lucrativo
| Fundado em | 2017 |
| Lotação Máxima | 17 utentes |
| Horário de Visitas | das 15:00 às 18:00 |
| Licença da Seg. Social | 12/2008 |
Tipo
- ERPI
Destinatários
- Independentes
- Dependentes
- Muito Dependentes
- Acamados
Serviços de Base
- Alojamento e conforto
- Higiene e apresentação
- Apoio nas actividades diárias
- Tratamento de roupa
- Alimentação e hidratação
Tipos de Alojamento
- Quartos Duplos
- Quartos Individuais
Detalhes nos quartos
- Camas articuladas
- Sistema de chamada
Segurança e Acessibilidade
- Ajudas Técnicas
Patologias Aceites
- Alzheimer
- Parkinson
- Demência
- HIV
- Esquizofrenia
Clinicamente controlado
- Alcoolismo
Cuidados de Saúde
- Médico de Clínica Geral
- Enfermagem
- Psicólogo
Extra Mensalidade
- Fisioterapia Personalizada
Extra Mensalidade
Serviços Opcionais
- Barbeiro
- Lavandaria
- Transporte
- Cabeleireiro
- Manicure
Ocupação
- Animação Sociocultural
Plano de Actividades
- Manutenção Física
3 vezes por semana
- Estimulação Cognitiva
2 vezes por semana
- Passeios e Visitas Culturais
- Celebração da Palavra
- Atelier de Leitura
Comodidades
- Jardim
- Internet
Unidades de Saúde
- Hospital
10 min de carro
- Centro de Saúde
Transportes Próximos
- Autocarro
200 m
- Metro
400 m
- Eléctrico
200 m
Aeroportos de Portugal
- Humberto Delgado (Lisboa)
entre 5 e 10 km
- Francisco Sá Carneiro (Porto)
3 horas
Aceita
- - 65 Anos
excecionalmente
- Estrangeiros
Qualquer nacionalidade
- Estadias Temporárias
- Deficiência Motora
- Deficiência Visual
Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!
(+351) 939 667 800
Este equipamento ainda não tem recomendações
Preencha o formulário para obter informações sobre preços e vagas nesta instituição, ou ligue (+351) 939 667 800 para obter ajuda.
.
Lar Esperança no Castelo
Arroios, Lisboa, Lisboa
- Lares e Residências
- Licenciado
- L Lucrativo
- 0 Recomendações
- 0 Favoritos
Na Avenida Almirante Reis, aposta em actividades dedicadas às pessoas idosas
Residência Assistida Carlos da Maia
Campo de Ourique, Lisboa, Lisboa
- Lares e Residências
- Sem informação
sobre licença - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Recomendações
- 0 Favoritos
Casa de Repouso A Boa Samaritana
Benfica, Lisboa, Lisboa
- Lares e Residências
- Licenciado
- L Lucrativo
- 0 Recomendações
- 2 Favoritos
Casa de repouso com jardim agradável para idosos na zona de moradias de Benfica
A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.
Aguarde por favor o nosso contacto.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.