Lar Maria de Lurdes
Lares e Residências

Avenidas Novas, Lisboa, Lisboa

Descrição

O Lar Maria de Lurdes, com licença da Segurança Social nº 4/2011, foi criado para proporcionar aos seus residentes idosos todo o conforto e cuidados necessários. Esta residência sénior está situada na zona de Avenidas Novas, em Lisboa,...

O Lar Maria de Lurdes, com licença da Segurança Social nº 4/2011, foi criado para proporcionar aos seus residentes idosos todo o conforto e cuidados necessários.

Esta residência sénior está situada na zona de Avenidas Novas, em Lisboa, Portugal. O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Centro está a 10 minutos de carro, e o Centro de Saúde de São Mamede-Santa Isabel a cerca de 10 minutos deste lar de idosos.

O Lar Maria de Lurdes disponibiliza quartos individuais e duplos para acolher 38 pessoas idosas. Existem no lar de idosos várias salas e zonas comuns e uma área de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas, os idosos podem colocar as suas fotografias e bens decorativos, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado. O tratamento de roupa e a alimentação e hidratação são assegurados por este lar português. Cada cama inclui um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.

Este lar recebe idosos independentes e com graus diferentes de dependência, desde ligeira a acamados. Todos aqueles que tenham deficiência motora ou visual, ou menos de 65 anos são bem-vindos. Este lar aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar.

As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes.

Existe uma cadeira elevatória nas escadas e um elevador de serviço, para que os idosos possam circular livremente entre os vários pisos do lar.

As actividades são asseguradas por um animador sociocultural, três vezes por semana, com especial intervenção nas pessoas que padecem de Parkinson, Esquizofrenia ou Alzheimer.

Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias da parte da tarde, entre as 14:00h e as 18:00h.

O Lar Maria de Lurdes é uma excelente escolha para idosos de Lisboa ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente de hotel, com cuidados de saúde.

Este lar de idosos conta com um médico de clínica geral 1 vez por semana e serviço de enfermagem todos os dias úteis. Para idosos mais dependentes, em estado de recuperação ou reabilitação, o fisioterapeuta está disponível duas vezes por semana, para sessões de grupo.

Os serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure e massagem são também disponibilizados, sempre que solicitados.

Havendo vagas, o idoso que for beneficiário de subsistemas de saúde, como a ADSE ou o IASFA, pode requerer uma comparticipação, tanto para a mensalidade como para outros cuidados de saúde.

Ler mais

Tipo

  • ERPI

Destinatários

  • Independentes
  • Dependentes
  • Muito Dependentes
  • Acamados

Serviços de Base

  • Alojamento e conforto
  • Higiene e apresentação
  • Apoio nas actividades diárias
  • Tratamento de roupa
  • Alimentação e hidratação

Tipos de Alojamento

  • Quartos Duplos
  • Quartos Individuais

Detalhes nos quartos

  • Camas articuladas
  • Sistema de chamada

Segurança e Acessibilidade

  • Ajudas Técnicas
  • Elevador de Serviços
  • Cadeira Elevatória

Patologias Aceites

  • Alzheimer
  • Parkinson
  • Demência
  • Esquizofrenia

    Clinicamente controlado

Cuidados de Saúde

  • Médico de Clínica Geral
  • Enfermagem
  • Fisioterapia de Grupo

    2 vezes por semana

Serviços Opcionais

  • Barbeiro
  • Lavandaria
  • Transporte
  • Cabeleireiro
  • Manicure
  • Massagem

Ocupação

  • Animação Sociocultural

Plano de Actividades

  • Manutenção Física
  • Expressão Plástica
  • Passeios e Visitas Culturais
  • Atelier de Leitura

Comodidades

  • Sala de Actividades
  • Internet
  • Sala de Fisioterapia

Unidades de Saúde

  • Hospital

    10 min de carro

  • Centro de Saúde

Aeroportos de Portugal

  • Humberto Delgado (Lisboa)

    entre 5 e 10 km

  • Francisco Sá Carneiro (Porto)

    3 horas

Aceita

  • - 65 Anos

    excecionalmente

  • Estadias Temporárias
  • Deficiência Motora
  • Deficiência Visual

Se tiver dúvidas, submeta um pedido ou ligue

(+351) 924 059 935

Ver todas as avaliações

Este equipamento ainda não tem avaliações

Avaliar 
Para saber preços e vagas submeta um pedido ou ligue (+351) 924 059 935.

Descreva por favor as necessidades e preferências do seu familiar idoso, para que o possamos informar melhor dos preços e das vagas disponíveis neste momento.

Quando terá que tomar uma decisão?

Hoje ou Dentro de Dias
Este Mês ou no Próximo
Não sei
  1. Idade, data de nascimento e estado civil do idoso
  2. Se está hospitalizado
  3. Se não está bem em termos cognitivos 
  4. Se tem algum problema grave de saúde
  5. Se precisa de ajuda para comer, vestir ou fazer a higiene 
  6. Se tem dificuldades de locomoção
  7. Se não pode estar sozinho
  8. Se tem algum cuidador 
  9. A tipologia de quarto que prefere
  10. Se tem algum subsistema, tipo ADSE
Aceito ser contactado(a), ciente de que as comunicações telefónicas da Lares Online são gravadas para controlo de qualidade dos serviços, bem como, autorizo o uso dos meus dados para os fins associados a este formulário, nos termos da Politica de Privacidade e os Termos de Utilização.
Desejo receber por email conteúdos exclusivos e informações do(a) Lar Maria de Lurdes.

Ao clicar em "Submeter pedido", entendo que o meu consentimento não é uma condição para usar este serviço.

Outros Lares e Residências de Idosos em Lisboa, em alternativa a Lar Maria de Lurdes

Centro de Alojamento Temporário Mãe D'Água

Santo António, Lisboa, Lisboa

  • Lares e Residências
  • Sem informação
    na Carta Social
  • S Sem Fins Lucrativos
  • 0 Avaliações das Familias
  • 1 Favoritos

Casa Nossa Senhora da Vitória (Graça)

São Vicente - Lisboa, Lisboa, Lisboa

  • Lares e Residências
  • Sem informação
    na Carta Social
  • S Sem Fins Lucrativos
  • 0 Avaliações das Familias
  • 0 Favoritos

Lar de Idosos que recebe senhoras com serviço religioso diário

Residência Assistida Bom Sucesso

Belém, Lisboa, Lisboa

  • Lares e Residências
  • Com informação
    na Carta Social
  • L Lucrativo
  • 0 Avaliações das Familias
  • 0 Favoritos

A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.