Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória
Lares e Residências

Famalicão (Nazaré), Nazaré, Leiria

Descrição

A Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória, com licença da Segurança Social nº 12/2015, disponibiliza conhecimento e competências a todos os cidadãos seniores que necessitem de cuidados especializados ou de um agradável lugar para...

A Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória, com licença da Segurança Social nº 12/2015, disponibiliza conhecimento e competências a todos os cidadãos seniores que necessitem de cuidados especializados ou de um agradável lugar para viver.

Esta residência sénior está situada na zona de Famalicão, em Nazaré, Portugal. Leiria localiza-se a 34 quilómetros da Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória, havendo uma paragem de comboio a 10 minutos a pé. O Centro Hospitalar Nossa Senhora da Nazaré está a 15 minutos de carro, e o Centro de Saúde da localidade a cerca de 10 minutos desta casa de repouso.

A Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória disponibiliza quartos individuais, duplos e triplos para acolher 17 pessoas idosas. Existe na casa de repouso uma sala comum e uma área de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas e televisão, os idosos podem colocar as suas fotografias e bens decorativos, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado. O tratamento de roupa e a alimentação e hidratação são assegurados por este lar português. Cada cama inclui um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.

Esta casa de repouso recebe idosos independentes e com graus diferentes de dependência, desde ligeira a acamados. Todos aqueles que tenham deficiência motora ou visual, ou menos de 65 anos são bem-vindos. Também os estrangeiros que queiram usufruir do clima de Portugal, podem encontrar, na Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória, uma casa. Esta casa de repouso aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar.

As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes.

Existe um elevador de serviço, para que os idosos possam circular livremente entre os vários pisos da casa de repouso. Há uma horta onde os residentes podem cuidar dos seus produtos hortícolas. Nesta casa de repouso o plano de atividades é bem preenchido, contando frequentemente com ateliers de leitura, costura e culinária, jardinagem, musicoterapia, sessões de estimulação cognitiva, exercícios de manutenção física e de expressão plástica. São ainda organizados passeios e visitas culturais.

Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias da parte da tarde, sem restrições de horários.

A Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória é uma excelente escolha para idosos de Leiria ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente familiar, com cuidados de saúde.

Esta casa de repouso conta com um médico de clínica geral uma vez por semana e serviço de enfermagem diário e apoio de um podólogo. Para idosos mais dependentes, em estado de recuperação ou reabilitação, o fisioterapeuta está disponível para realizar sessões de grupo. Caso o idoso necessite de fisioterapia personalizada, este serviço é prestado a título opcional, extra mensalidade. A acupuntura é também uma opção, nos cuidados de saúde desta casa de repouso.

As actividades são asseguradas por um terapeuta ocupacional e por um animador sociocultural, com especial intervenção nas pessoas que padecem de Alzheimer, Esquizofrenia (desde que clínicamente controlado), Parkinson, HIV e com problemas de Alcoolismo . Nesta casa de repouso, existe um plano de atividades com vários programas de âmbito cultural, lúdico e criativo, espaçados ao longo do ano.

Havendo vagas, o idoso que for beneficiário de subsistemas de saúde, como a ADSE ou o IASFA, pode requerer uma comparticipação, tanto para a mensalidade como para outros cuidados de saúde.

Ler mais

Tipo

  • ERPI

Destinatários

  • Independentes
  • Dependentes
  • Muito Dependentes
  • Acamados

Serviços de Base

  • Alojamento e conforto
  • Higiene e apresentação
  • Apoio nas actividades diárias
  • Tratamento de roupa
  • Alimentação e hidratação

Tipos de Alojamento

  • Quartos Duplos
  • Quartos Triplos
  • Quartos Individuais

Detalhes nos quartos

  • Televisão por cabo
  • Camas articuladas
  • Sistema de chamada

Segurança e Acessibilidade

  • Ajudas Técnicas
  • Elevador de Serviços

Patologias Aceites

  • Alzheimer
  • Parkinson
  • Demência
  • HIV
  • Esquizofrenia

    Clinicamente controlado

  • Alcoolismo

Cuidados de Saúde

  • Terapeuta Ocupacional
  • Acupuntura
  • Médico de Clínica Geral
  • Enfermagem
  • Fisioterapia de Grupo
  • Fisioterapia Personalizada

    Extra Mensalidade

Serviços Opcionais

  • Transporte
  • Cabeleireiro
  • Manicure
  • Podologista

Ocupação

  • Animação Sociocultural

Plano de Actividades

  • Atelier de Costura
  • Musicoterapia
  • Manutenção Física
  • Jardinagem
  • Estimulação Cognitiva
  • Expressão Plástica
  • Passeios e Visitas Culturais
  • Celebração da Palavra
  • Atelier de Culinária
  • Atelier de Leitura

Comodidades

  • Jardim
  • Sala de Actividades
  • Internet
  • Horta

Unidades de Saúde

  • Hospital

    15 min de carro

  • Centro de Saúde

Transportes Próximos

  • Autocarro
  • Comboio

Aeroportos de Portugal

  • Humberto Delgado (Lisboa)

    1 hora

  • Francisco Sá Carneiro (Porto)

    2 horas

Aceita

  • - 65 Anos

    excecionalmente

  • Estrangeiros
  • Estadias Temporárias
  • Deficiência Motora
  • Deficiência Visual

Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!

(+351) 924 059 916

Ver todas as avaliações

Este equipamento ainda não tem avaliações

Avaliar 
Para saber preços e vagas submeta um pedido ou ligue (+351) 924 059 916.

Descreva por favor as necessidades e preferências do seu familiar idoso, para que o possamos informar melhor dos preços e das vagas disponíveis neste momento.

Quando terá que tomar uma decisão?

Hoje ou Dentro de Dias
Este Mês ou no Próximo
Não sei
  1. Idade, data de nascimento e estado civil do idoso
  2. Se está hospitalizado
  3. Se não está bem em termos cognitivos 
  4. Se tem algum problema grave de saúde
  5. Se precisa de ajuda para comer, vestir ou fazer a higiene 
  6. Se tem dificuldades de locomoção
  7. Se não pode estar sozinho
  8. Se tem algum cuidador 
  9. A tipologia de quarto que prefere
  10. Se tem algum subsistema, tipo ADSE
Aceito ser contatado(a) e o uso dos meus dados para os fins a que se destina o formulário, assim como, a Politica de Privacidade, o Acordo para ser contactado e os Termos e Condições
Desejo receber por email conteúdos exclusivos e informações do(a) Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória.

Ao clicar em "Submeter pedido", entendo que o meu consentimento não é uma condição para usar este serviço.

Outros Lares e Residências de Idosos em Nazaré, em alternativa a Casa de Repouso Nossa Senhora da Vitória

Confraria Nossa Senhora da Nazaré

Famalicão (Nazaré), Nazaré, Leiria

  • Lares e Residências
  • Sem informação
    sobre licença
  • S Sem Fins Lucrativos
  • 0 Avaliações das Familias
  • 0 Favoritos

A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.