Abrigo da Saudade, Lda

Descrição

Abrigo da Saudade - Residência Sénior e Apoio Domiciliário Espaço residencial preparado para acolher a população sénior, inovador e acolhedor, centrado no equilíbrio entre o convívio e o respeito pela individualidade e dignidade de cada...

Abrigo da Saudade - Residência Sénior e Apoio Domiciliário
Espaço residencial preparado para acolher a população sénior, inovador e acolhedor, centrado no equilíbrio entre o convívio e o respeito pela individualidade e dignidade de cada pessoa, com uma equipa profissional e simpática.

Acompanhamento Especializado Permanente (24 h/dia e 365 dias por ano)
Por uma equipa multidisciplinar que engloba medicina e enfermagem.

Serviços de Apoio à Família
Desde alimentação, medicação, banhos assistidos, a acompanhamentos nas consultas e realização de exames

Atividades Diárias
Que estimulam as variadas áreas de cognição (orientação, memória, cálculo, funções executivas, imaginação, raciocínio, concentração, lógica, atenção e linguagem), motoras e sociais.

Abordagem Preventiva e Integrada
É elaborado um plano terapêutico e ocupacional consoante as necessidades, procedendo-se à avaliação clínica contínua dos estados físico, cognitivo, psíquico e social e à promoção da prevenção dos graus de autonomia de cada sénior.

Alegria e Boa Disposição
São uma constante no Abrigo da Saudade, desta forma toda a equipa e seus utentes passam os dias entusiasmados com as atividades a desenvolver.

Localização
Situado na Freguesia de Jovim, Concelho de Gondomar, distrito do Porto, a 5 min da rotunda do Freixo, e a 3 minutos do Souto (centro de São Cosme), a 2 min da saída do autoestrada A43 (saída Gondomar Este), de fácil acesso via transportes públicos.

Cuidados
Os serviços que oferecemos são variados, contudo a essência destes, assenta numa filosofia individualizada, onde cada pessoa conta por si.

SERVIÇOS
A nossa atenção para com cada utente recairá em aspetos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais, promovendo acima de tudo a reabilitação e o bem-estar.
Queremos que cada pessoa se sinta como parte integrante do lar, onde receberá atenção e cuidados, mediante uma prestação de serviços de elevada qualidade e aplicada com carinho e respeito pelo indivíduo.
Todos os serviços disponibilizados vão de encontro com o programa pré-selecionado por utente, tendo em conta as necessidades do seu familiar, quer no âmbito pessoal, clínico, cognitivo, motor, psicológico e lúdico-recreativo, pelo que lhe deixamos uma breve apresentação das nossas respostas:
Atividades Lúdico-Recreativas
Reuniões Multidisciplinares
Medicina Clínica Geral
Alimentação
Higiene
Serviços de Cuidado e Beleza
Acompanhamento
Segurança

ACTIVIDADES
Temos várias atividades que executamos e todos os dias trabalhamos as áreas física, cognitiva, social e lúdico-recreativa.
Para utentes que padeçam de limitações físicas, atividades como as sessões diárias de atividade física, circuitos de desenvolvimento psicomotor, estações para fortalecimento e mobilidade, estimulação de coordenação psicomotora, estimulação das articulações dos membros inferiores e superiores, e estimulação da motricidade fina e destreza são as mais proveitosas.
No caso de utentes com distúrbios psicológicos e/ou psico-degenerativos como Parkinson, AVC’s, Depressões e Demências (Alzheimer, Corpos de Levy, Vascular, Frontotemporal), o treino e/ou estimulação da memória, da lógica, do raciocínio, do cálculo, da compreensão, da concentração e da orientação temporal e espacial são as atividades de que estes utentes tiram maior partido.
Caminhadas, gincanas, debates sobre temas passados e atuais, dominó, visualização de filmes, realização de teatros, dinâmicas de cultura geral, e resolução de charadas são algumas das atividades que ocupam os nossos seniores.

Ler mais

Fernanda Sousa

Administrativo(a)

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.