Fundação Lar Evangélico Português

Descrição

ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA PESSOAS IDOSAS Constitui uma resposta social desenvolvida em alojamento coletivo, de utilização permanente ou temporária, para idosos em situação de maior risco de perda de independência e/ou de...

ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA PESSOAS IDOSAS
Constitui uma resposta social desenvolvida em alojamento coletivo, de utilização permanente ou temporária, para idosos em situação de maior risco de perda de independência e/ou de autonomia.

POPULAÇÃO ALVO
Pessoas de 65 e mais anos cuja situação/problema não lhes permitam permanecer no seu meio habitual de vida.
Pessoas de idade inferior a 65 anos em condições excecionais, de harmonia com as orientações técnicas existentes, nomeadamente pessoas, precocemente envelhecidas e dependentes, que na sequência de problemas de saúde necessitam de cuidados especiais, cuidados de saúde, enfermagem, que devem ser prestados por pessoal qualificado.

OBJETIVOS
Atender e acolher pessoas idosas cuja situação social, familiar, económica e/ou de saúde, não permita resposta alternativa.
Proporcionar serviços adequados à satisfação das necessidades dos residentes.
Proporcionar alojamento temporário como forma de apoio à família (doença de um dos elementos, fins de semana, férias e outras).
Prestar os apoios necessários às famílias dos idosos, no sentido de preservar e fortalecer os laços familiares.

O LAR DE IDOSOS PRESTA SERVIÇOS E DESENVOLVE ATIVIDADES VISANDO ESPECIALMENTE
Acolher pessoas idosas cuja situação social, familiar, económica e/ou de saúde, não lhes permite permanecer no seu meio habitual de vida.
Assegurar a prestação dos cuidados adequados à satisfação das necessidades, tendo em vista a manutenção da autonomia e independência.
Proporcionar alojamento temporário, como forma de apoio à família.
Criar condições que permitam preservar e incentivar a relação intrafamiliar.
Encaminhar e acompanhar as pessoas idosas para soluções adequadas à sua situação.

RECURSOS HUMANOS
Dos recursos humanos fazem parte uma licenciada em gerontologia (Diretora Técnica), uma licenciada em animação cultural com uma pós graduação em envelhecimento ativo e saudável, duas enfermeiras (uma a tempo inteiro), dois médicos a tempo parcial e uma bacharel em teologia.

Ler mais

João Alfredo Figueiredo Duarte

Presidente

Equipamentos deste grupo

Lar de Idosos Fundação Lar Evangélico Português

  • Lares e Residências
  • Licenciado
  • S Sem Fins Lucrativos
  • 0 Avaliações das Familias
  • 1 Favoritos

Grande variedade de recursos humanos, para responder a todas as necessidades dos idosos

Ao visitar o nosso site, aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência de navegação. Pode ler a nossa politica de privacidade e cookies.