- Lares e Residências
- Licenciado
- 25 Utentes
- L Lucrativo
- 0 Favoritos
Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade
Lares e Residências
União das freguesias de Lousã e Vilarinho, Lousã, Coimbra
O Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade, com alvará da Segurança Social nº 01/2023, disponibiliza cuidados especializados para idosos. Este lar de idosos está situado na zona de Lousã em Coimbra, Portugal. Leiria localiza-se a...
O Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade, com alvará da Segurança Social nº 01/2023, disponibiliza cuidados especializados para idosos.
Este lar de idosos está situado na zona de Lousã em Coimbra, Portugal. Leiria localiza-se a 28 quilómetros do Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade, pela Estrada Nacional 17. O Hospital de referência deste lar está a 30 minutos de carro, e o Centro de Saúde da localidade fica a cerca de 5 minutos deste lar de idosos.
O Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade disponibiliza quartos individuais, alguns com casa de banho privativa, e duplos para acolher 25 pessoas idosas. Existe no lar de idosos uma sala comum e uma área de refeições com muita luz natural, característica típica de Portugal. Os quartos podem beneficiar de vista para o jardim, que é aberto a passeios e atividades lúdicas para os idosos. Em cada quarto, equipado de camas articuladas e televisão, os idosos podem colocar as suas fotografias e pequenos objetos pessoais, para que seja um local o mais personalizado possível e onde o bem-estar sénior é privilegiado.
O tratamento de roupa é assegurado por este lar, assim como a alimentação, que é de confeção própria. Nos quartos existe um sistema de chamada, para que o idoso, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível.
As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda e os corredores contam com ajudas técnicas como corrimãos para ajudar à locomoção dos idosos mais dependentes. Existe um elevador, para que a circulação dos idosos seja facilitada entre os vários pisos do lar.
Este lar recebe idosos independentes e com graus diferentes de dependência, desde ligeira a acamados, mesmo os que padeçam de Alzheimer ou doença de Parkinson. No entanto, não são aceites animais de estimação.
Este lar aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar. Os familiares dos residentes podem visitá-los todos os dias.
O Lar Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Piedade é uma excelente escolha para idosos de Coimbra ou outras áreas de Portugal, como Lisboa, que estejam interessados numa residência sénior com ambiente familiar.
Este lar de idosos conta com um médico de clínica geral duas vezes por semana, serviço de enfermagem dois dias por semana. Para idosos em estado de convalescença, recuperação ou reabilitação, o psicólogo está disponível para sessões individualizadas, estes serviços são prestados a título opcional, extra mensalidade.
As atividades são asseguradas por um gerontólogo dois dias por semana, tempo parcial, e por um animador sociocultural, de segunda a sexta-feira, a tempo parcial, com especial intervenção nos doentes com demência ou Alzheimer. Neste lar, existe um plano de atividades com vários programas de âmbito cultural, lúdico e criativo, espaçados ao longo do ano.
Havendo vagas, o idoso que for beneficiário de subsistemas de saúde, como a ADSE ou o IASFA, pode requerer uma comparticipação, tanto para a mensalidade como para outros cuidados de saúde.
Entidade Proprietária:
Casa de Acolhimento Senhora da Piedade Unipessoal Lda
Lucrativo
Lotação Máxima | 25 utentes |
Horário de Visitas | Sem restrições |
Licença | 01/2023 (pdf) |
Tipo
- ERPI
Destinatários
- Independentes
- Dependentes
- Muito Dependentes
- Acamados
Serviços de Base
- Alojamento e conforto
- Higiene e apresentação
- Apoio nas actividades diárias
- Tratamento de roupa
- Alimentação e hidratação
Confeção própria
Tipos de Alojamento
- Quartos Duplos
- Quartos Individuais
alguns com casa de banho
Detalhes nos quartos
- Camas articuladas
- Colchões anti-escaras
- Sistema de chamada
- Ar condicionado
Segurança e Acessibilidade
- Plataforma Elevatória
- Ajudas Técnicas
- Elevador de Serviços
- Banho Geriátrico
Patologias Aceites
- Alzheimer
- Parkinson
- Demência
- HIV
- Esquizofrenia
Clinicamente controlado
- Alcoolismo
- Psiquiatria
Clinicamente controlado
Cuidados de Saúde
- Médico de Clínica Geral
2 vezes por semana
- Enfermagem
2 vezes por semana
- Psicólogo
Extra Mensalidade
- Psiquiatra
Ocupação
- Gerontólogo
1 - 4 horas, 2 dias / semana
- Animação Sociocultural
de 2ª a 6ª feira, 4 horas por dia
Plano de Actividades
- Estimulação Cognitiva
1 vez por semana
- Celebração da Palavra
Mensalmente
- Atelier de Culinária
Mensalmente
- Estimulação Funcional
1 vez por semana
- Estimulação Sensorial
Comodidades
- Jardim
- Sala de Actividades
- Internet
Unidades de Saúde
- Hospital
30 min de carro
- Centro de Saúde
5 min de carro
Transportes Próximos
- Autocarro
500 m
- Praça de Táxis
500 m
Aceita
- - 65 Anos
excecionalmente
- Estadias Temporárias
Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!
(+351) 925 827 038
Este equipamento ainda não tem avaliações
Descreva por favor as necessidades e preferências do seu familiar idoso, para que o possamos informar melhor dos preços e das vagas disponíveis neste momento.
.
Santa Casa da Misericórdia da Lousã
União das freguesias de Lousã e Vilarinho, Lousã, Coimbra
- Lares e Residências
- Licenciado
- S Sem Fins Lucrativos
- 0 Avaliações das Familias
- 0 Favoritos
São desenvolvidas actividades que contribuem para um envelhecimento activo e saudável
A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.
Aguarde por favor o nosso contacto.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.