Plano de hidratação: como prevenir a hospitalização do idoso

Por Mariana Camargo , 12 de Outubro de 2021 Envelhecimento

A desidratação é um dos problemas mais frequentes em idosos, e também um dos mais difíceis de monitorizar. Mas as consequências podem ser graves, resultando, muitas vezes, na hospitalização do idoso.

É de extrema importância que cuidadores e familiares sejam capazes de reconhecer a importância da manutenção de uma hidratação adequada, e as necessidades normais de ingestão hídrica no idoso além das formas de monitorizar o idoso. Neste artigo vamos salientar quais são os principais sinais da desidratação do idoso, e também alguns métodos que ajudam no processo de hidratação em diversas circunstâncias no dia-a-dia dos mais velhos.

Read more

Benefícios de uma recuperação hospitalar em lar de idosos

Por Mariana Camargo , 28 de Junho de 2021 Lares e Residências

Sabemos que os idosos tendem a ter mais intercorrências por conta de dificuldades de locomoção ou saúde fragilizada. E após um período de internação hospitalar, muitos ficam em convalescença e por conta disso, necessitam uma estadia temporária em um lar de idosos já que nem sempre é possível a transição direto para casa.

Neste artigo vamos discutir quais tópicos são importantes saber e em que quesitos uma estadia de recuperação hospitalar em um lar de idosos pode trazer o maior bem estar e um processo de reabilitação completo ao idoso.

Read more

When visiting our website, you acept the cookies we use to improve your browsing experience.